Anuário 2010:Fila Brasileiro

Tá aí retomando a nossa tradição de anuário (e esse vai ser provavelmente o último do ano)Fila Brasileiro!

 

Fila Brasileiro

A primeira raça a ser econhecida oficialmente no Brasil ,o Fila Brasileiro ,cão massudo com admiradores em todo mundo ,tem origem obscura.Especialistas supõem em que descendem  do antigo buldog inglês ,do Bloodhound e do Mastiff Inglês.Essa raça ,ou o cruzamento dela ,teria sido trazida ao Brasil pelos portuguses e esponhóis  durante a colinização.Era usado sempre como cão de guarda e as vezes como boiadero .Fila é o dono de grand evigor físico , dócil oediente e devoto aos donos

Características 

Utilização boiadero e guarda .

tamanho:65 a 75 cm para machos e 60 a 70 para fêmeas

peso:mínimo 40 kg para femêas e  50 kg para machos

Longevidade:12 anos

Temperamento:Fiel obediente,corasojo,devote e tolerente com crinças mais arredio com estranhos

 



- Postado por: mary às 11h50
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Casa comfortável para todos

Essa é uma matéria sobre uma  casa confortável para todos (humamos felinos e caninos)Espero que gostem bjus da mirii(anuário no sábado ein)

Casa confortável para todo mundo



A decisão de adotar um animal de estimação normalmente vem carregada de boas intenções: companhia para a família, diversão para as crianças, proteção da casa. Mas é só eles colocarem as patinhas para correr que começam os problemas. Em pouco tempo, pisos, tapetes, sofás e até cortinas ganham as marcas das unhas e dos dentes afiados dos bichinhos. Porém, é possível adaptar a casa para que ela continue confortável para a família e, ao mesmo tempo, seja um ambiente onde os animais domésticos são bem-vindos.

Veja o texto Completo


A designer de interiores Luciana Savassi já desenvolveu vários projetos para casas que abrigam animais de estimação. Ela explica que a primeira preocupação dos proprietários deve ser montar um cantinho adequado para o animal.“Não precisa quebrar parede, pois as adaptações podem ser feitas aproveitando-se espaços vazios, como debaixo do tanque ou perto do banheiro de serviço. Sempre tem um lugar para colocá-los”, diz. Ela afirma que, além da cama é interessante disponibilizar um lugar para que o animal faça suas necessidades e um espaço para os objetos dele. “Normalmente, separamos um pedaço do armário da área de serviço para a ração, remédios e brinquedos”, destaca.

Se o espaço do animal for construído do lado de fora, a designer lembra que é importante que ele esteja perto de torneiras, para facilitar na hora da limpeza, e não muito longe da casa. “Em um dia de chuva, por exemplo, ninguém vai querer andar muito para levar o cachorro no canil”, exemplifica.

Depois de montar o cantinho deles, a preocupação deve se voltar para o restante da casa, explica a profissional. Sofás devem ser bem pensados para não virar alvo fácil dos bichos. A sugestão da designer é usar tecidos mais resistentes, como brim, chenille, couro, couríssimo e até seda. “As unhas dos cachorros e gatos vão entrando no estofado. Então, o ideal é que sejam tecidos com a trama pequena”, afirma. Outra sugestão são os sofás com pés de alumínio: eles são a solução para quem tem cachorros que gostam de morder os móveis. Os tapetes também precisam ser adaptados, uma vez que são lugares convidativos para os pets. Para Luciana, o tapete de náilon é o mais indicado, pois é de fácil manutenção e não altera a cor nas lavagens.

Em contato direto com as unhas dos animais de estimação, os pisos precisam ser mais resistentes para evitar os arranhões e deterioração. Para a designer, as melhores opções são pedra e carpete de madeira de alto tráfego. Dono da Léo Madeiras, Delmiro Fortuna explica que a madeira maciça pode ser usada nesses casos, mas é importante que ela ganhe a proteção de um verniz especial chamado Stain. “Ele ajuda a proteger o piso dos arranhões. O verniz comum não é recomendado porque induz a derrapagem dos animais e produz ruídos quando entra em contato com as unhas deles”, diz. O empresário também sugere laminados especiais que imitam a madeira e têm uma camada de proteção. “Também é preciso cuidado com a urina, pois ela pode penetrar no piso e provocar seu inchamento”, alerta.

MUDANÇAS. Para a médica Silvia Cardoso Maciel, toda a adaptação feita em casa para conviver com o bulldog inglês Gordon foi compensada pela companhia do animal. Ela conta que já teve um piso destruído só pelo andar do cachorro dentro de casa e, agora, optou por um laminado para grande circulação. O sofá de tecido também foi substituído por um de couro. “O couro é bom porque é só passar um pano ou escovinha para ficar limpo, sem pêlo e sem cheiro nenhum”, destaca. Gordon também tem um espaço só para ele na área de serviço e é superobediente: só ultrapassa a plaquinha de madeira quando é autorizado. “Ele é uma companhia para mim. Em qualquer momento, com chuva ou com sol, está sempre lá com a carinha boa”, observa.

Retirado do site : http://noticias.lugarcerto.com.br



- Postado por: mary às 20h29
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Recado

Bom aquie mari e eu queria dizer que vou voltar com os posts narrados por Mim!eeeeee!!E eu pretendo voltar com os anuários!!!eeee(me esqueci deles)bom então agora eu   transferi o diário dos meus cães para o di west!

relembrando o link é diwestt.blogspot.com , quanto aos posts eu farei a minha introdução e a metéria !eee beijos !Muito feliz

bjus (ps: também voltaremos com a fotinho depois do post!)



- Postado por: mary às 20h20
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Apresentação da lolla

Oiie , eu sou a lolla uma mastinha de dois kg recem chegada!Tecnicamente sou a nova postadora do blog então.....O que mais posso falr!

Que eu adoro morder...e... que a judy fica com raivaNervoso de mim!rsrss hehe !Bom é só...(: SOu linda fofa sei que vão gota de mim Apaixonado Não se esqueçam do seu cãomentário !Bjuss

Lolla



- Postado por: mary às 20h00
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Como variar a dieta do seu cão .

Variando a dieta do seu cão

Oii povinho do blog (: Obrigada pelos  comentários!!Um beijão tutto, judy, bella ,*Lolla ,* fiona

E  a equipe do brincacachorro

Lambeijocas;cutão o post

Em cães você pode variar:

->comprando saches da pedirgree que vem com carninha e/ ou frango e vejetais.

->Comprando moela de frango (corte em pedação pequenos e misture com a ração.

->Cozindo legumes e carne (moela e músculo por exemplo)

->Dando uma vez (por mês, a cada 15 dias, bimestralmente,por semana....)só carne ou só frango  ou a mistura que quiser .

Sobremesa:

->biscoitos ou petiscos caninos

->frutras

Lengendas:*bichinhos que não são da família mais de convívio que e/ou eu não apresentei (tipo a lolla)

bjus

 



- Postado por: mary às 20h28
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Tumores de mamas em cadelas

Tumores de mamas em cadelas

Frequente na rotina das clínicas veterinárias, o tumor mamário é o principal tipo de tumor diagnosticado em cadelas - responde por cerca de 50% de todos os tumores diagnosticados na espécie canina.

 

Uma das principais características dos tumores de mama é acometer cadelas de meia-idade ou de idades mais avançadas, geralmente a partir do sétimo ou oitavo ano de vida. Determinadas raças são frequentemente apontadas como mais predispostas à doença, mas, na prática, todas as cadelas não castradas ou castradas após os 30 meses de idade tem 26% de chance de desenvolver tumores mamários. O risco aumenta naquelas submetidas a tratamentos com medicamentos anticoncepcionais de uso veterinário e nas que apresentam pseudogestação.

 

É fato bem conhecido que as cadelas submetidas a cirurgia de castração antes de terem o primeiro cio apresentam uma importante diminuição na incidência da doença, que cai a meio por cento.

 

Metade dos tumores mamários encontrados nas cadelas é maligno. No entanto, grande parte dos tumores benignos pode evoluir para formar malignas.Daí a necessidade de detectar e tratar precocemente a doença. Os tumores malignos têm a propriedade de causar metástases, ou seja, de se espalharem para outros órgãos. O mais frequentemente afetado é o pulmão, mas diferentes órgãos também podem apresentar metástase, como ossos, rins e fígado.

 

A participação do proprietário é fundamental para detectar a doença.A constatação de aumento do volume nas mamas, mesmo que pequeno quanto um grão de ervilha, é razão para um visita imediata ao veterinário.Embora seja praticamente impossível diferenciar um nódulo mamário benigno de um maligno, visualmente ou por palpação, em geral a presença de massa de crescimento rápido, com superfície irregular e úlcera, é indicativa de tumor maligno.

Dois terços dos tumores se localizam nas mamas inguinais. A análise histopatológica é o método que determina o diagnóstico. A sua realização, por requerer um fragmento do tumor, normalmente é feita após a cirurgia.

A cirurgia é o tratamento indicado para a doença.Sua eficiência é tanto maior quanto menor for a evolução do tumor, ou seja,, quanto menor ele for.Sabemos que podem ser curadas pacientes cujos tumores malignos têm menos de três centímetros de diâmetro, no caso das cadelas.Além dos exames pré-operatórios rotineiros, como hemograma, exames de função renal e hepática e ecocardiograma, é importante realizar raio-x torácico e ultrassom abdominal a fim de descartar a presença de metástases nos pulmões ou em algum órgão abdominal.A presença de metástase torna o prognóstico da doença bastante desfavorável e , geralmente, contra-indica a realização da cirurgia.

A cirurgia é planejada levando em consideração a localização do nódulo ou dos nódulos presentes e da drenagem linfática dos tecidos mamários.Assim, nunca é feita apenas a remoção do tumor, mas da mama acometida pelo tumor em conjunto com as demais mamas drenadas pelos mesmos vasos linfáticos.São comuns as circunstâncias em que o cirurgião tem de optar pela remoção de todas as mamas do lado acometido.

Os tumores mamários são dependentes da açao hormonal e, por esse fato, se realiza a castração junto com a mastectomia (retirada da mama).

Ao longo das última décadas tem sido empregado o tratamento quimioterápico em cães.Ele é indicado quando há recidivas ou metástases e pode proporcionar aumento da sobrevida da paciente.

Concluindo: a castração antes do primeiro cio praticamente exclui a possibilidade de desenvolvimento da doença.E o diagnóstico precoce é fundamental para a obtenção da cura. Uma dica para perceber facilmente e a tempo se um carocinho apareceu nas mamas da sua cachorra é fazer, sempre, carinho nela.

Créditios do texto :cães e cia 



- Postado por: mary às 11h02
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Preparando a chegada do cão/gato

 

Preparação para a chegada do cão /gato em sua casa

Gatos:

                                                                                -> Ração

                                                                               ->Dois comedouros (um para água e outro para a ração)

                                                                              ->Caixa de areia

                                                                              ->Areia para caixinha

                                                                              ->Briquedos (ratinhos , bolinhas ,cordinhas ; encontrados facilmente  em qualquer pet shop)

                                                                              ->1 arranhador

                                                                                                          cães 

                                                                               ->Ração

                                                                               ->2 comedouros (dependendo do tamanho do cão é melhor comprar um de metal que é pesado ;1 para água eoutro para comida)

                                                                               ->Brinquedos(bolinhas , cordinhas, panos e camisas velhas )

                                                                               ->Coleira e guia

                                                                                                           Vacinas e vermífugos :

                                                                                   Antes da chegada do cão/gato começar a procurar e agendar hora no veterinário para a aplicação das vacinhas e vermífugos!Exija a carteirinha de vacinação!Não sai com o seu animal até os 3 meses de vida ou até a época que todas as vacinas e /ou vermífugos foram dados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



- Postado por: mary às 16h59
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador