Descoberta ciêntifíca

Cientistas descobrem

Por que os cães 'salsicha' têm patas curtas 

Cientistas descobrem por que os cães 'salsicha' têm patas curtas


Cientistas americanos descobriram porque os cães da raça dachshunds, popularmente conhecido como "salsichas", têm as pernas curtas. Pelo menos outras 19 raças caninas também sofrem com a falta de proporção entre seu tronco e suas patas. As descobertas podem ajudar na compreensão do nanismo humano, de acordo com informações dos cientistas.


salsicha


No estudo, foram analisadas amostras de DNA de 835 cães de 76 raças, inclusive 95 animais de pernas curtas, e descobriu-se que a mutação genética que impede as patas de crescerem ocorreu há milhares de anos. A pesquisa, publicada na revista Science, revelou que todas as raças de pernas curtas tinham uma cópia a mais de um gene de crescimento que produz a proteína FGF4, conhecida por estar envolvida nos casos de nanismo entre os seres humanos.


Esse gene extra é uma espécie de mutante, conhecido como retrogene, e não faz parte do código de DNA. O retrogene causa a superprodução da FGF4, que, por sua vez, altera o desenvolvimento dos ossos. Os cientistas acreditam que essa mutação genética ocorreu no início da evolução canina. Eric Green, diretor do National Human Genome Research Institute, responsável pelo estudo, garantiu que essa investigação mostra como a informação genética ajuda a entender o curso da evolução.


Essas descobertas recentes também podem ser importantes para o estudo do transtorno de crescimento, chamado hipocondroplasia, que mimetiza os processos de evolução de cães com membros desproporcionalmente pequenos. Apenas dois terços da hipocondroplasia são conhecidos por serem causados por mutações genéticas diferentes, mas a nova pesquisa sugere que os genes causadores de ambos os problemas são similares.


http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/cientistas-descobrem-caes-salsicha-tem-patas-curtas-485097.shtml



Fonte: Veja.com



- Postado por: mary às 17h51
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Extinto defeituoso

Cão labrador leva cobra venenosa para donos na Austrália

Fonte: BBC

Brandon apareceu em casa com réptil enrolado no focinho e foi levado ao veterinário.

Brandon e a cobra (Foto: Deborah Allen/Álbum de família)

Um cão labrador deu um susto nos seus donos após retornar para casa no Estado de Victoria, no sul da Austrália, com uma das cobras mais venenosas do mundo na boca.

Brandon, como é chamado pelos donos Deborah e Peter Allen, havia caçado uma cobra do gênero Austrelaps, que habita pântanos e se alimenta de sapos, ratos, pássaros e répteis.

Essas cobras, conhecidas na Austrália como copperheads, são tímidas, podem crescer até um metro e, segundo especialistas, são da 11ª espécie mais venenosa do mundo.

Segundo os donos de Brandon, o cão costuma trazer tudo que acha a eles. O casal disse à imprensa local que teve sorte de estar em casa quando Brandon trouxe a surpresa enrolada na boca e focinho.

Segundo eles, a cobra ainda se movia, mas Brandon, de 11 anos, continuou parado, firme, até seus donos pedirem para ele soltá-la dentro de um saco.

O casal então correu para o veterinário com o animal de estimação, que havia sido picado pela cobra, mas foi tratado a tempo.

O presidente da Associação Veterinária Australiana, Peter Gibbs, disse a jornais australianos que há um número alarmante de animais sendo levados a clínicas no país devido a picadas de cobra, que aumentaram nesta temporada.

De acordo com Gibbs, cobras tendem a ser mais ativas no fim da tarde em diante. Os sintomas de picada incluem vômito, convulsões, sangramento no local ferido e paralisia. Neste casos, é necessário tratamento de urgência.

 



- Postado por: mary às 17h46
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




pARTE 2

The Dog Partwork Collection

Calendars
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calendars

 

Posters and postcard packs
 



- Postado por: mary às 14h15
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Coisinhas novas p 1 de 2

Oiiii , tudo bem?Como eu SEMPRE visito o THE DOGS CLUB(visitahttp://adoteumgatinho2.zip.net/arch2009-04-26_2009-05-02.html)) para imagens do meu post e outras coisas....Hoje eu visitei e vi que foram adicionados novos produtos.Eu tentei entrar na loja mais não consegui!:-(

Queria pedi um cachorrinho de pelúcia muito lindo.

Eu não sei se eu vou tem que dividir este post em partes , mais lá vai os novos produtos.

Bolsas


 

 


(Lindooooo)

Pelucias  e mochilas

(para tudo né?)

Para celulares:

 

Vem até com adesivinhos muito fofos!

Para tudo que eu quero esse jogo de celular pra mimmmm

Connect2Media Logo
The Dog Mobile Game




Gift books
(continua)




- Postado por: mary às 14h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




cães e gatos podem viver em harmonia?

Cães e gatos podem viver em harmonia?

Pesquisadores parecem ter descoberto o segredo da boa convivência 

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, parecem ter descoberto o segredo para que gatos e cachorros convivam bem na mesma casa.


 


De acordo com o estudo, se o gato for adotado antes do cão e se os dois forem apresentados enquanto jovens (menos de 6 meses para o felino e um ano para os cachorros), há uma maior probabilidade de que eles se dêem bem.


“Esta é a primeira vez que alguém faz uma pesquisa científica sobre bichos de estimação que vivem na mesma casa”, afirma Joseph Terkel, professor do Departamento de Zoologia da Universidade de Tel Aviv e líder da pesquisa.


 


Para conduzir o estudo, os cientistas entrevistaram cerca de 200 pessoas que tinham gatos e cachorros convivendo na mesma casa e filmaram o comportamento dos animais.


Depois de analisarem os vídeos, os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv concluíram que, em determinadas condições, o bom relacionamento entre as duas espécies é possível.


Segundos os dados computados pelos cientistas, em dois terços das casas havia uma boa convivência entre as espécies, enquanto brigas foram observadas em apenas 10% dos casos.


caes e gatos 


Problemas de comunicação!


 


A principal razão dos desentendimentos é o fato de os membros das duas espécies terem dificuldades de se comunicar entre si.


Gatos, por exemplo, costumam sacudir a cauda quando estão nervosos, enquanto cachorros rosnam e ficam com as costas arqueadas. Por outro lado, quando estão felizes, gatos costumam ronronar, enquanto cães balançam o rabo.


“Descobrimos, no entanto, que é possível que gatos e cachorros aprendam a se entender”, explica o professor Terkel, que destaca que as duas espécies, quando convivendo desde filhotes, conseguem desenvolver meios de se comunicar.


Segundo o professor, uma vez que gatos e cachorros estejam familiarizados com a linguagem um dos outros, é possível que eles brinquem e até durmam juntos.


A pesquisa foi publicada na revista científica Applied Animal Behaviour Science.


 


Fonte: BBC




- Postado por: mary às 19h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Cuidados com cães idosos no inverno

Mais vulneráveis às infecções e doenças como artrose, cães em idade avançada exigem cuidados específicos.

 

 

 

Para manter um cão idoso saudável a atenção dos proprietários precisa ser redobrada, isto porque os cães nessa fase da vida necessitam de cuidados especiais, principalmente em estações mais frias. Entre 8 e 9 anos estes animais começam a envelhecer, é neste período que os cuidados extras devem ser iniciados.

 

 

 

De acordo com o doutor em medicina veterinária e gerente de produto da Merial Saúde Animal, Leonardo Brandão, os cães idosos são mais vulneráveis a doenças e têm maior dificuldade para superar as infecções. “Nesta fase o animal deve ser levado regularmente a um veterinário, pois assim o especialista terá condições de avaliar seu estado de saúde, além de verificar anormalidades e ainda alertar o proprietário sobre a manutenção da carteira de vacinação”, comenta.

 

 caes inverno

 

Outro ponto importante, pouco conhecido pelos donos de animais de companhia é que os cães idosos podem desenvolver alterações articulares, como a artrose. “Nos dias frios os cães afetados podem apresentar maior sensibilidade, levando a uma dificuldade na locomoção. A artrose é uma doença crônica e degenerativa das articulações, inclusive as da coluna vertebral, que ocorre por consequência do processo de envelhecimento do animal e de possíveis traumatismos na cartilagem articular, fazendo com que o animal sinta dor. Por meio de exames adequados é possível verificar as áreas lesionadas e a extensão deste desgaste”, observa Leonardo Brandão.

 

 

 

“O tratamento da artrose é complicado. Primeiramente, deve-se evitar o excesso de peso do animal e iniciar um tratamento anti-inflamatório e analgésico adequado. É importante também manter uma atividade física tranquila, além de oferecer maior conforto ao cão, protegendo-o do frio nesta época do ano”, acrescenta Marcel Pereira, médico veterinário e assistente técnico da Merial Saúde Animal.

 

 

 

Para controlar a dor e a inflamação nos quadros de artrose ou em outras alterações que afetam a articulação canina, a Merial Saúde Animal disponibiliza ao mercado o Previcox. , Devido a sua composição, o medicamento apresenta efeito anti-inflamatório, analgésico e antipirético (contra febre), além de ter a possibilidade de reações adversas reduzida. Sua administração é facilitada, pois os comprimidos são divisíveis e palatáveis.

 



- Postado por: mary às 16h52
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Analize dos au,aus do jogo com Judy e tutto

 


 

Começamos o jogo muito fechados,a primeira finalização foi da Coréia do norte.Nada de gol mais perigoso,o Brasil sempre manteve a posse de bola ,mais quando os coreanos tinham sua posse,jogavam a bola bem rápido e de forma ameaçadora.
O primeiro tempo logo se encerrou .
No segundo entramos com mais força de vontade e fizemos o primeiro gol.Ameaçamos diversas vezes, mais o segundo só foi sair aos 20 ,30 m aproximadamente.Levamos um gol no final do jogo e ficou 2 a 1
O jogo não teve cartões e poucas faltas.
Bom
Brasil e costa do marfim domingo às 15:30.
Vai lá Brasil!

 



- Postado por: mary às 18h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




saiba o por quê

curiosidades caninas



- Postado por: mary às 19h25
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador