exposição pra cachorro!

Galeria em São Paulo tem exposição para cachorros

Evento celebra amizade entre pessoas e cães com fotos, instalações, filmes e palestras


Por Andrezza Czech


Espaço para descanso, música ambiente e cardápio especial. Tudo para cães. Entre os dias 8 de junho e 3 de julho, o espaço Matilha Cultural, no centro de São Paulo, receberá animais de estimação e seus donos no evento PráCachorro. “A ideia é celebrar o papel do cachorro em nossas vidas, resgatar esta relação de amizade e companheirismo entre pessoas e cães”, diz Rebeca Lerer, diretora da Matilha Cultural.
matilha cultural
Criada em 2009 a partir de um coletivo de cineastas , a Matilha Cultural é um centro cultural sem fins lucrativos que se localiza em um prédio no centro de São Paulo. O local conta com cinema de 68 lugares, café, espaço para exposições e uma sala multiuso. 


Para aqueles que adoram tirar fotos de seus  animais de estimação, haverá um estúdio fotográfico com cenários e figurinos para pessoas e cachorros se produzirem antes de posar para o retrato. Na galeria, a exposição de fotografia Cachorros, de Paola Vianna, conta com mais de 30 fotos de cães tiradas no Peru, Chile, Bolívia e Brasil entre 2004 e 2010. Enquanto o visitante admira as fotos, seu cãozinho acompanha observando, ou melhor, cheirando, a instalação Casinhas Sensoriais. “As casas são tão pequenas que os cachorros só conseguem colocar o focinho. São vários odores e texturas diferentes para instigar os cachorros enquanto os donos veem a exposição de fotos”, diz Rebeca. As casinhas também são obras de arte, realizadas por artistas convidados pela Matilha como Juliana Kodama, Marcelo Barneiro e Markone. Há ainda a mostra Graffiti PráCachorro, com cinco telas pintadas por grafiteiros brasileiros como Graphis, Saide e Binho Ribeiro.

Durante a mostra será possível levar os cães para assistir a filmes em cartaz na Matilha, já que o som estará mais baixo, com o volume adequado à audição canina. Entre os filmes da programação estão Alice, de Jan Svankmajer (Rep. Tcheca, 1988) e Como Festejei o Fim do Mundo, de Catalin Mitulescu (França/França/Romênia, 2006).

A mostra conta ainda com palestras de especialistas em terapias alternativas para cachorros e estandes de ONGs que trabalham com projetos que promovem a adoção de cães. “O projeto quer celebrar o papel do cachorro, mas também denunciar o crime do abandono”, diz Rebeca. “Queremos espalhar o conceito de adoção, de encontrar um amigo, e não de comprar um”.

Se depois de toda a programação você e seu cãozinho estiverem cansados e famintos, é só relaxar no lounge com almofadas e brinquedos ou parar no Café Matilha, que oferecerá em seu cardápio rações e snacks para cachorros .

A abertura da mostra PráCachorro será no dia 8, às 18h, com apresentação dos DJs Soares e Zinco. Durante todo o mês haverá uma programação musical com shows de hip hop, soul, funk, world music e reggae. Os cãezinhos, claro, são benvindos.

Matilha Cultural: Rua Rego Freitas, 542, tel.: 3256-2636. Terça a sábado, 12h/20h. De 8 de junho a 3 de julho.Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

 

www.matilhacultural.com.br

 



- Postado por: mary às 12h19
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Copaa

  Oi gente está todo mundo em clima de copa hoje né!achei um modo de mudar o template!vivaaaaa!

vou fazer umas alterações muito legais do diwestt .

Ver imagem em tamanho grande





- Postado por: mary às 12h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Eu concordo!cachorro não é descartavél

Aumento de casos de cães com leishmaniose em centros urbanos

Donos resistem a entregar seus cães para eutanásia


O aumento de casos de cães com leishmaniose em centros urbanos veio acompanhado de um movimento silencioso, consistente e ilegal: a busca por tratamentos ensinados clandestinamente por veterinários e proibidos pelo governo. Donos que resistem a entregar seus cães para eutanásia encomendam medicamentos do exterior, internam os animais e até contratam advogados para defendê-los.


caes doença


"Ingressamos na clandestinidade, fazemos contrabando. É fora da lei, mas nunca me perdoaria de entregar meus animais antes mesmo de fazer uma tentativa de tratamento", afirma um publicitário de Brasília.


A medida é condenada por autoridades sanitárias. "Não há nada que comprove que o cão tratado reduza o risco de contaminação. É um risco para pessoas que têm contato com o animal, principalmente as com sistema imunológico debilitado", diz o veterinário da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Péricles Massunaga.


No início considerada uma doença rural, a leishmaniose vem se expandindo para centros urbanos e hoje atinge 20 Estados. Até 2008, o mais comum era usar remédios indicados para humanos. Uma portaria assinada pelos ministérios da Saúde e da Agricultura, porém, proibiu essa prática, em razão do risco de o parasita desenvolver resistência aos medicamentos.


Segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, testes em laboratório mostram que o parasita facilmente dribla a ação dos remédios. Há um número limitado de drogas e não há perspectivas de que novos medicamentos estejam disponíveis a curto prazo. Como o cão é o principal reservatório da doença, argumenta a secretaria, não sacrificar os animais infectados pode trazer consequências graves para a saúde pública, com a disseminação de parasitas mais resistentes. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Fonte: http://www.estadao.com.br


- Postado por: mary às 15h29
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Olfato de cães

09/06/2010

Cães podem detectar câncer de pelo olfato

Cachorros classificaram corretamente 63 das 66 amostras

Os cães são conhecidos como melhores amigos do homem e acabam de dar mais uma prova de amizade. De acordo com pesquisadores do Hospital Tenon, de Paris, França, podem indicar quem tem câncer de próstata por meio do olfato, 100 mil vezes mais aguçado que o de um ser humano.


cancer caes


A equipe passou um ano treinando pastores belgas malinois com o intuito de que diferenciassem a urina de pessoas com e sem a doença. Quando identificavam a presença de câncer, sentando ou correndo para o treinador, recebiam recompensas. No final da preparação, os cachorros classificaram corretamente 63 das 66 amostras, sendo que metade delas era de pacientes que apresentavam o problema.


Anthony Smith, especialista em câncer de próstata da Associação Americana de Urologia, disse ao jornal Daily Mail que esses dados sugerem que tumores podem eliminar compostos orgânicos voláteis e que o odor pode ser específico, além de acrescentar que o uso dos cães poderia ter resultados melhores que a análise dos níveis de PSA (antígeno prostático específico) no sangue.


Henry Scowcroft, da entidade Cancer Research UK, do Reino Unido, afirmou que há motivos práticos para que os animais não sejam utilizados na detecção da doença, mas que, com a compreensão das moléculas desprendidas por ela, os cientistas seriam capazes de desenvolver melhores testes de laboratório.


Trabalhos anteriores indicaram que cães poderiam ser educados para apontar câncer de mama e de pulmão.


http://saude.terra.com.br




- Postado por: mary às 15h25
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




campanha do agasalho

Neste dia mundial do meio ambiente irei mostar a campanha do agasalho criada pela AUG

Campanha do Agasalho para Cães e Gatos

Não são só as pessoas que sofrem com a chegada do frio: em São Paulo


II Campanha do Agasalho para Cães e Gatos


 campanha do agasalho


Levar para um abrigo animais maltratados, doentes e famintos não significa que o sofrimento deles chegou ao fim. Os abrigos estão superlotados e a grande maioria não tem verba suficiente para atender às necessidades básicas de tantos animais abandonados.


 


Frequentemente, eles passam fome, e, no inverno, a situação só piora - muitos acabam dormindo direto na terra ou no cimento gelado.


 


Para ajudar abrigos de cães e gatos, a ONG Adote um Gatinho criou a "Campanha do Agasalho" em 2009 e agora promove a segunda edição. Com postos de arrecadação em petshops e clínicas veterinárias da Grande São Paulo, a ONG espera arrecadar cobertores, caminhas, roupinhas e outros donativos.


 


Para saber mais sobre a iniciativa, resultados de 2009 e onde levar a doação, acesse o site da campanha: www.adoteumgatinho.uol.com.br/campanhadoagasalho


 


Confira os pontos de arrecadação: http://adoteumgatinho.uol.com.br/campanhadoagasalho/pontos.htm


 


da Redação OToupeira - http://www.otoupeira.com.br


 



Fonte: http://www.otoupeira.com


- Postado por: mary às 10h13
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




vacinas(todas)

                                        

Lembre-se: não basta vacinar o seu cão apenas quando ele ainda é um filhote. É preciso renovar a proteção do animal para que seu bichinho não fique vulnerável às doenças. Veja abaixo quando cada vacina deve ser aplicada.

Múltipla (V8 e V10)

É uma vacina muito importante. Protege contra doenças como:
- Cinomose: um vírus que causa inicialmente diarréia, vômito e falta de apetite. Quando evolui para o pulmão, pode causar pneumonia. A última etapa é a fase neurológica, que causa convulsões e alterações neurológicas, como tiques e espasmos. Pode ser fatal
- Parvovirose: um vírus que causa crises de diarréia e de vômito muito intensas, com perda de sangue. Como destrói agressivamente a camada interna do intestino, os animais desidratam e acabam morrendo rapidamente
- Leptospirose: é causada por água contaminada. Os sintomas são emagrecimento, vômito e diarréia. A urina pode ficar mais escura
- Hepatite: causada por vírus. Entre os sintomas estão vômito, diarréia e aspecto amarelada na pele, na mucosa da boca e nos olhos
- Coronavírus: causa diarréia
- Adenovírus: pode causar infecções intestinais brandas
- Influenza: é como o vírus da gripe e causa problemas respiratórios

Primeira dose: quando o animal tem cerca de 45 dias de vida
Outras doses: aos 75 e aos 105 dias
Reposição: um ano depois da terceira dose e anualmente até o fim da vida do animal

Giárdia

A vacina protege contra a giárdia, causada por um protozoário. Ela pode ser transmitida do animal para o homem e vice-versa. Pode ser contraída por ingestão de água contaminada ou por meio de contato com asfezes de outro cão ou gato. Com a vacina, o animal pode até se infectar, mas não desenvolve a doença nem contamina o ambiente. Os sintomas são infecção gástrica e de intestino, vômito e diarréia

Primeira dose: a partir dos 45 dias
Outra dose: 30 dias depois da primeira
Reposição: uma vez por ano

Traquibronquite

É causada por uma bactéria. Ocasiona inflamação da traquéia, atinge os brônquios e pode levar à pneumonia. É infecciosa, conhecida como "tosse dos canis". Quando há um cão doente, todos os outros que convivem com ele podem pegar a doença. Cachorros doentes podem ter queda na resistência, o que pode causar ainda outros problemas. Há dois tipos de vacina: a líqüida, que se aplica dentro do nariz, e a injetável

Primeira dose: quando o animal ainda é umfilhote
Outra dose: a intranasal tem aplicação única. A injetável deve ser reaplicada após 30 dias
Reposição: é injetável e feita uma vez por ano

Raiva
A vacina contra a doença é exigida por lei. Todo animal precisa tomar anualmente
Primeira dose: a partir dos 4 meses de vida
Reposição: todos os anos

Importante
- Nenhuma vacina pode provocar vômito e diarréia
- Os sintomas são, em geral, dores no local.Febre e mal-estar podem acontecer em alguns casos
- Se o animal tiver outro sintoma, leve-o ao veterinário. Ele pode estar manifestando uma doença que já estava incubada
- Reações alérgicas podem acontecer. Os sintomas são rosto inchado e coceira
- Quando o animal ainda é filhote, é preciso esperar ao menos uma semana, após a última dose, para expor o cão ao convívio com outros bichos. Esse é o tempo necessário para que a vacina faça efeito


 



- Postado por: mary às 13h02
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador