cachorroeducado é cachorro seguro

CACHORRO EDUCADO É CACHORRO SEGURO

Insertado por: Discovery Brasil en maio 19, 2010
 Dog_bittingtoy


Educar seu cachorro não é apenas um capricho que melhora a convivência, é uma norma de segurança que protege o próprio animal. Lembre-se, se você passear com um cachorro que não foi “educado”, ele pode se assustar com algum ruído estranho, correr atrás de outro cão e correr riscos ao tentar atravessar a rua, além de tentar brincar com pessoas que podem ter medo de cães, assustando-as. Em situações como estas, o cachorrro deve responder sem hesitar a um sinal (uma ordem ou comando) do dono e permanecer imóvel, ou retornar imediatamente.

Educar requer paciência, respeito e conhecimento, mas sobretudo, deve ser algo divertido para os dois. Alguns comandos básicos são:


Sentar:

Comece sempre usando a coleira, ela não precisa estar muito apertada, só o suficiente para que não deixe passar a cabeça com algum movimento brusco. Puxe suavemente a coleira com uma mão e, ao mesmo tempo, exerça uma pressão constante e suave com a outra mão sobre a anca do animal, pronunciando uma palavra  curta (sempre a mesma), mas em tom forte e seco. As mais usadas são “sit” ou “sentado”. Você deve repetir o exercício muitas vezes e, pouco a pouco, ele começará a se sentar. Então, você deve repeti-lo sem colocar a mão em sua anca. Desta forma, o cão acabará associando a palavra e o puxão na coleira com o ato de sentar. Quando chegar a este nível, você pode fazer um exercício pronunciando a palavra, puxando a coleira e mostrando a palma da outra mão ligeiramente levantada. Com o tempo, você pode parar de puxar a coleira e somente a palavra e a mão levantada serão suficientes para fazê-lo sentar-se. Lembre-se de elogiá-lo por cada progresso.

Deitar de barriga para baixo:

Comece fazendo-o sentar e, desta vez, exerça uma pressão suave e firme sobre a cernelha do cão, enquanto diz o comando específico (down, deitado, etc). Se não conseguir, mova suavemente as mãos para frente até que ele se deite e diga a palavra. Com o tempo, ele entenderá e obedecerá. Você também pode pronunciar a palavra enquanto mostra a palma da mão ou o braço descendo suavemente até o solo. Em um certo momento, seu cão obedecerá ao ver o sinal. 

Deitar de lado: 

Quando ele estiver na posição deitada, faça uma suave pressão sobre seu lombo até que ele se deite de lado, pronunciando outro comando (side, de lado, etc). Você pode fazer com que se deite sobre um lado ou o outro fazendo pressão sobre o lado oposto ao desejado. Se você acompanhar a ordem com um movimento lateral da mão, da esquerda para a direita, e fizer pressão para que ele deite do lado direito, você conseguirá fazer com que o faça em ambos os lados.

Quieto:

Quando estiver passeando com a guia e quiser parar, puxe-a suavemente para trás e diga o comando (stay, quieto, alto, etc.). O exercício só atinge seu objetivo se o cão permanecer completamente imóvel. Se ele tentar avançar, repita sem sair do lugar. Use uma guia mais longa ou retrátil  para que ele possa dar alguns passos à sua frente e diga o comando para que ele pare sem que você precise puxar a guia. Com as repetições, ele aprenderá a parar sob a ordem de comando.

Você pode fazer combinações destes comandos e obter um bom controle, segurança e diversão.






- Postado por: mary às 11h55
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




marduke

Estreia hoje nos cinemas

"Marmaduke" é uma comédia para o público jovem e infantil 

Na carona do sucesso de bilheteria "Marley e Eu", mais um filme de cachorro estreia hoje, prometendo ser um ótimo programa para toda a família. "Marmaduke", de Tom Dey, é inspirado no personagem homônimo da cartunista dinamarquês Brad Anderson
comedia marmaduke
Na década de 1950, o cartunista americano Brad Anderson criou o personagem Marmaduke, um cão dinamarquês pra lá de desajeitado que é o céu e o inferno da família Winslow. Nos quadrinhos, o humor é fino e se resume a sua indiferença em relação aos problemas que ele causa, ao seu porte físico enorme e a ironia dos membros de sua família. 

Contudo, no filme de Tom Dey (o mesmo de “Armações do amor” e “Bater ou correr”), o cachorro ganha voz (de Owen Wilson, na versão legendada que não chegou ao Brasil) e conta sua história do seu ponto de vista. O cão continua desajeitado como no quadrinho e, com seus cerca de 90 quilos, promete causar alguns transtornos para os Winslow.

Mas, o centro da trama é o esforço que Marmaduke terá que fazer para ser aceito no grupo de cães de raça e conquistar uma cadelinha. Uma comédia animal que lembra bem os filmes sobre jovens americanos, não?

Tudo começa quando seus donos decidem se mudar da tranquila cidadezinha americana de Kansas para ir morar no agitado Estado da Califórnia. Tudo muda no novo lar para a família Winslow, principalmente para o integrante de quatro patas.

No parque, onde é levado para passear, ele tem que lutar por sua graminha ao sol. Lá, os grupos se dividem em esportistas (que correm o tempo todo atrás das bolas), as chefes de torcida, os bagunceiros, os chapados, os ricos e populares (com pedigree) e os independentes e os descolados, como Marmaduke.

O problema começa quando nosso protagonista se apaixona por Jezebel (dublada por Fergie, vocalista do Black Eyed Peas), namorada do cão Alfa, chefe da matilha. Agora, ele tem de se virar para entrar na elite dos canis e conquistar o amor da sua vida.

Vozes

Infelizmente, o longa não chegou aos cinemas nacionais com a versão legendada. Mais legal seria ver, ou melhor, ouvir grandes artistas emprestando suas vozes aos cãezinhos. Além de Owen Wilson (de "Uma noite no museu" e do já citado "Marley e Eu") e Fergie, Kiefer Sutherland (o Jack Bauer, de "24 horas") também está entre o elenco do filme na versão original. O herói da série de TV encarna Bosco.

Apesar de garantir boas risadas, a superprodução perde na essência do humor refinado do trabalho de Brad Anderson. O longa acaba se voltando muito mais para as crianças e deixando de lado uma irreverência que poderia ampliar ainda mais o público. Quem é fã de comédias animais pode gostar de mais essa.


 


Karine Zaranza
Repórter




- Postado por: mary às 10h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Barns pet na net!

Oii,hoje eu estou entrando com o Pet na Net!

é uma comunidade/programa aqui no blog.

Qualquer um pode participar!

Bom você pode inscrever o seu blog nele também.

Com isso terá acesso  a encomendas bem legais sei que vocês vão adorar!

Modelos recentes dos banners pet na net.

Click to Edit or Share

(frase tema)

O banner ainda esta bem simples e tem 2 modelos

Glitter Banner

banner adicionados de glitters

Click to Edit or Share

(grande)

Click to Edit or Share

(pequeno)

Em clima de copa 

tem camisa pra copa virtual que da para usar como avatar e também estará disponível de times.

exemplo camisa copa

Soccer Jersey Image

Sede e micro sede

Bom a sede oficial será no Diwestt(site:diwestt.blogspot.com)

na parte superior terá um aviso.

micro aede

blogbrincacachorro

meu blog de animais

bom o playlabrador  tem pendente uma microsede

bjus!!



- Postado por: mary às 14h23
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Desculpa!

QQueria primeiramente perguntar se estão todos bem e dar um ooooooooooooooooooooooooooooi!!!!!!!Bom pesso desculpe pelo incidente da matéria anterior!

pretendo postar muito neste feriado!

bjus




- Postado por: mary às 11h40
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Animais de estimação fazem bem a saúde

Animal de estimação faz bem a saúde

Contato com pets combate o colesterol, tensão e picos de stress 

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Médica Baker, na Austrália, concluiu que as pessoas que habitam em casas com animais de estimação são menos propensas a alguns problemas cardiovasculares, como o colesterol elevado, tensão alta e picos de stress.
saude caes
O estudo foi realizado ao longo de três anos e, para chegar a estes resultados, foram acompanhadas famílias com e sem animais de estimação.

Segundo uma investigadora envolvida na pesquisa, o contacto próximo com animais de companhia, para além de fazer diretamente bem à saúde, como é o caso das questões referidas, melhoram também o estado emocional. O estudo aponta ainda para que o fato de se ter animais de estimação promova sonos mais reparadores e diminua a probabilidade de incidência de depressões
.



- Postado por: mary às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




10 curiosidades imperdivéis parte 2

mitos sobre cães

5- O que o dono diz:


Ele sabe quando estou triste ou deprimido. Até parece que consegue ler meus pensamentos.


A verdade:


O cão é especialista em detectar mudanças na expressão, no tom de voz, no cheiro e na atitude humanas. Mas só o homem é capaz de avaliar o pensamento alheio.


 


6- O que o dono diz:


Ele entende tudo o que eu falo.


A verdade:


Um cão pode aprender duas centenas de expressões. É só. Não entende frases complexas e, obviamente, não tem noção de sintaxe.


 


7- O que o dono diz:


É preciso esfregar o focinho do cachorro na bagunça (ou no xixi) e bater nele ou gritar para que aprenda a não fazer mais isso.


A verdade:


A punição só tem efeito se o cão for pego em flagrante. Ele é incapaz de associar a bronca com o ocorrido uma ou duas horas antes.


 


8- O que o dono diz:


Ele adora ver filmes e novelas na TV.


A verdade:


O barulho e as imagens atraem a atenção do cão, em geral por pouco tempo. Mas ele tende a imitar o comportamento humano e, se os donos o elogiarem, sente-se estimulado a continuar diante da TV.


 


9- O que o dono diz:


Ele ficou agressivo desde que eu trouxe outro filhote para casa. Está com ciúme e tem medo que eu não goste mais dele.


A verdade:


Cão não sente ciúme, mas protege seu território e disputa a atenção dos donos. Isso o faz ficar mais agressivo.


 


10- O que o dono diz:


Meu cão é muito vaidoso, sente-se bonito quando toma banho e coloca uma roupa nova. Se a gente não elogia, fica chateado.


A verdade:


Um cão conhece o próprio cheiro, mas é incapaz de reconhecer sua imagem no espelho. Imagine se vai achar feio ou bonito. O que o deixa contente são os elogios e afagos humanos.


 


Origem da matéria: http://www.animalguiaweb.com.br/


Fonte: Revista Supreme, 11



Fonte: Revista Supreme, 11



- Postado por: mary às 11h41
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




anuário

A história de raça  se assemelha bastante a de todos os cães pastores de rebanhos da espanha e  portugal

l .

Esse mastim A história de raça  se assemelha bastante a de todos os cães pastores de rebanhos da espanha e  portuga,conhecido com bretão espanhol ou mastim espanhol descende dos cães levados à península Ibérica 

pelos Fenícios gregos a dois mil anos.E,embora seja antiga até hoje exemplares d a raça podem ser encontrados cuidando do gado nas regiões montanhosas da espanha .

Um cão muito forte e alerta o mastim espanhol ,tem um jeito característico de trabalho:ele dá o alarme ao pastor e permanece quieto e atento ,sem atacar.Apesar do tamanho,é muito calmo e gentil com os outros animais.é também inteligente e gosta de estar perto da família,se mostrando sempre disposto ao trabalho.

Está raça é muito rara no brasil sendo quase paenas vista em exposições internacionais

características

Utilização:guarda e defeza 

tamanho:72cm para fêmeas e  77 para machos

Peso:55 a 70 kg

longevidade :10  a 12 anos

temperamento;.:é um cão calmo porém alerta,aprende com facilidade e é muito apegado a família


 



- Postado por: mary às 11h23
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador