Anuário :Kuvaz

Hoje nós  vamos falar de uma raça ,Bem rústica  e linda de origem na  Hungria .

Muitos já podem ter vistos mais ter confundido muito comum.

              Kuvasz!

Um cão nobre de origem húngara ,os kuvasz  descendem dos mastins do Tibet .O valor deste cão pode ser compreendido pelo significado do nome:Kawasz ,em turco significa :´´guarda armadas nobres''

 e kaurvasz  :''arqueiro em árabe .Para os húngaros

, a palavra kuvasz originou-se do termo ku-assa, que quer dizer ''cão que guardava e corria em volta de cavalos.Antigamente ,somente a alta realeza podia ter um exemplar.Com  o tempo,os camponoses também tiveram acesso ao Kuvazs         e passaram a utiliza-lo na guarda e defesa  de ovelhas e gados.

Á beira do extermínio

Introduzida na Hungria pelos turcos ,a raça quase desapareceu  durante a segunda guerra,quando muitos exemplares foram fuzilados pelas tropas alemãs que atravessavam o país .Como guardavam propriedades ,os seus donos e os rebanhos eram os primeiros a serem eliminados pelas tropas invasoras.

Instinto protetor

Apesar do grande porte,  o Kuvasz pode ser um bom companheiro principalmente      por apresentar um alto instinto protetor ,principalmente com as crianças.inteligentes aprendem muito rápido.Um filhote de sete semanas já pode apreder alguns comandos com a mesma facilidade de um cão adulto.Normalmente mantém uma relação muito forte com o dono,e em especial,com as crianças. 


características.

País de origem Hungria:

utilização:guarda pastoreio e companhia .

tamanho:71 a 76 cm para machos e 66 a 70 cm para fêmeas 

Longevidade :10a 12 anos 

Área de criação:grande

peso:48 a 62 kg para machos e 37 a 50 para fêmeas 

Temperamento:determinado ,destemido,auto confiante e muito carinhoso ,podendo se tornar agressivo se maltratado.É desconfiado de/com estranhos.

*Atividade física :apesar de não ser super ativo ,necessita de bastante exercício e deve ser mantido ocupado

canis

KUVASZOK KENNEL

desde 1996 produzindo campeãoes

tel:(12) 9768-7811 e 9776-8582

site:www.canilkuvaszok.com.br



 

 





- Postado por: mary às 14h16
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Será???diário dos meus cães

Oiiiii!Tudo bem? Epero que sim!

Aprendi um micro de HTML mais  esta fim de semana vou arriscar mexer no blog.

Bom aqui vai mais um dia de diário!PS: anuário amanhã.


ImageChef.comoiiiii aqui quem fala é o Tutto faz tempo que eu não escrevo né?

Resolvi escrver aqui porque a mamãe diz que aqui tem muita gente bacana  que lê..

Bom hoje de amnhã eu estava brincando com uma folha maorrom de coqueiro se eu não me engano""""""""""""""""""" 

Aí veio a judy e achou que era dela!:´(

A Bella vei também

roubaram a minha folha mais ainda por cima ganhei um machucado na barbicha:´(

Bom mais nem dueu !

Sete horas da noite eu brinquei de novo com elas ...Afolha tava co migo !Muito legal né!:}) 

Pois é mais ainda por cima aquele pitt bull chato do vizinho vem atormentar latindo ARGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!:)

Bom espero que tenham m entendido por hoje é só bjus gostado

por hoje é tudo!

bjus





- Postado por: mary às 20h55
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Adotendo parte 2

Oiiiii,tudo bem ?gente nem tudo está pra mim visitem adoteumgatinho2.zip.net e entenderam ....

Bom amanhã tem anuário então tudo mundo feliz

bjussssssss

DO QUE SEU CÃO IDEAL PRECISA?

Do que seu cão ideal precisa?

Assim como você, seu novo amigo precisa de artigos de uso diário, que se tornarão parte de sua vida. Fazer compras para seu cão é muito divertido. Aqui oferecemos alguns conselhos para que você tome as decisões corretas:

Seu novo amigo precisará de:

 



- Postado por: mary às 20h33
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Adotrndo parte 1

INTRODUÇÃO

Obrigado por abrir as portas de seu lar e de seu coração para um cão abandonado. Ao assumir este compromisso, você não só ganhará um grande amigo, mas também salvará uma vida. Temos certeza de que ele retribuirá esta boa ação com lealdade e amor incondicionais.

A experiência de adotar

Adotar um cão é um compromisso a longo prazo que pode durar entre 7 e 10 anos. Por este motivo, apenas a vontade de ter um animal de companhia não é suficiente. Os cães precisam de carinho, exercício, tempo, espaço e dedicação. Além disso, você deverá limpar diariamente seus dejetos e assumir algumas despesas, para mencionar apenas alguns requisitos para manter seu cãozinho em boas condições.

Por que você quer um cachorro? É uma decisão planejada e consentida por toda a família, ou se trata de um impulso momentâneo?

É preciso pensar no tipo de cão adequado para você e sua família, já que as condições variam de acordo com o animal – tranquilo ou inquieto, de pelo curto ou longo, pequeno ou grande. Cuidar dele deve ser uma satisfação tanto para você como para ele.

Cães felizes

Os cães são felizes na maior parte do tempo, vivem apenas o presente e querem expressar toda a sua ternura sempre que possível. No entanto, alguns cães não tiveram a sorte de encontrar um lar carinhoso e acolhedor.

Entendemos que os cães de rua merecem uma segunda chance de experimentar uma vida feliz. Todos sabemos que os cães também sabem demonstrar gratidão.

Graças ao programa PEDIGREE Adotar é tudo de bom ™ , milhares de cães encontraram um lar cheio de amor. O esforço continua e nosso trabalho chegará muito longe, já que ainda há um longo caminho a percorrer para tornar muitos cães felizes.

CINCO CONSELHOS PARA ELE SE SENTIR
EM CASA

  1. Estabeleça com ele uma rotina diária
  2. Escolha um horário específico para que ele durma, coma ou faça exercícios. Se possível, tente seguir este horário diariamente.
  3. Como medida preventiva, programe uma visita ao veterinário durante a primeira semana. Assim você poderá prevenir ou cuidar de um eventual problema de saúde.
  4. Quando apresentar seu cão a pessoas desconhecidas, faça-o gradualmente. Se possível, limite estas ocasiões a não mais de duas pessoas novas por apresentação.
  5. Seu cão precisa cheirar a pessoa antes que ela o acaricie. Por isso, vigie-o até ter certeza de que não se sente com medo ou ameaçado. Sob nenhuma circunstância você deve permitir que alguém o moleste ou brinque de forma inadequada com seu cachorro. Os cães podem reagir de formas diferentes diante de desconhecidos, sobretudo se não entendem suas brincadeiras.



- Postado por: mary às 21h01
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Responsabilidades com o meu cão ideal

OIiiii!

Queria pedir desculpas por dar uma sumidinha...

rsr

Bom hoje de manhã a UOL esta com problemas,por isso não pude postar

Adote com responsabilidade!

TER UM CÃO NAO É TÃO SIMPLES COMO PARECE …


Dog_ball

A ternura no olhar de um filhote, o toque quentinho do pelo de um adulto, a moda, os esportes, o cinema, a recomendação de um psicólogo amigo ou um vizinho são algumas das múltiplas razões para se adquirir um cão. Mas como em quase todas as coisas boas da vida, o verdadeiro AMOR deve ser a razão mais importante. 

Milhares de animais são “entregues para adoção” pelas mais variadas desculpas, depois de passar um tempo com os donos, quando não são abandonados à própria sorte. Por isso, antes de trazer uma nova vida para o seu lar, é preciso ter plena consciência do que isso significa, de suas expectativas, dos problemas que terá, sobretudo, ter em mente que esta é uma escolha para toda a vida. 

É importante cumprir três grandes pontos:
  • Informação: sobre as características da raça, as necessidades de espaço, os cuidados, o tempo de dedicação, etc.
  • Consciência plena: da responsabilidade econômica e das mudanças em sua vida.  O que fazer nas férias? Terei tempo para levá-lo para passear, faça chuva ou sol? Terei de fazer reformas na casa? Estou preparado para conviver com um ser totalmente dependente de mim?
  • Respeito: Aceite-o como ele é, cuide dele em todas as etapas de sua vida, incluindo a velhice e a doença,  respeite seu espaço, seus pertences, sua personalidade.

Se depois de tudo isso você continuar com a firme convicção de que precisa ter um cachorro, deverá se preparar para esta maravilhosa oportunidade respondendo a outras perguntas para que sua experiência seja mais prazerosa possível. 

Você tem experiência com animais? Se sua resposta é NÃO, algumas raças não são recomendáveis, como as que exigem cuidados com o pelo, com temperamento difícil ou muita força física. É aconselhável escolher uma raça que exija menos cuidados. 

Você mora na cidade ou no campo? Em um apartamento pequeno ou uma casa grande com jardim? Está perto de um parque onde é permitido passear com animais? Algumas raças precisam de muito tempo em seus passeios e outras se adaptam facilmente a espaços pequenos.

Você tem outros animais em casa? Certa raças não convivem muito bem em grupos, são territoriais e dominantes.

Como é seu estilo de vida? Se você é uma pessoa sedentária e não gosta muito de passeios ao ar livre, a convivência será um pouco complicada com cães que precisem de passeios longos ou exercício intenso, apesar de poderem chegar a uma boa adaptação.

Que características você está procurando? O tipo e o tamanho do pelo, um cão de tamanho grande, médio ou pequeno, macho ou fêmea, etc. 

Todas estas perguntas devem ser respondidas e analisadas antes da aquisição, pois têm prós e contras importantes para a convivência. Estas questões podem ser resolvidas por um veterinário e analisadas por toda a toda a família antes de se tomar a decisão de compartilhar sua vida com um animal. Nunca aja por impulso nem ceda à pressão de dar um presente ou de realizar um desejo antes de ter analisado o que realmente significa ter um cachorro.




- Postado por: mary às 20h58
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Várias coisas paete 1

Oiii este post vai ser em 2 ou 3 partes mais aqui vai uns lindos walpepers que eu fiz!Bom sei que estou devendo anuário mais é que      o esqueci o anuário na casa da minha avó então não não vai ar para ter  mais eu fiz uns walperpers lindus!(se escrevi errado fala ok)

aqui vão os meus 3 walpperpets

(são walperpers de pets!)

aqui vai o primeiro .

bom para você fazer um wappeperts você precisa ter um waperper com fundo tamático com flores sei lá alguma coisa temática

Este foi sem efeitos porque foi o meu primeiro.com os dizeres my dog

neste eu já botei uns efeitos bem legais ali na ponta este foi o meu segundo.

escrevi também os dizeres my dog nele.;.

neste eu empurrei o cão para parecer que ele esta pulando!

ficou bem legal!

  este foi em homenagem ao patinhas on line!!!!!!!!!!

tem umas patinhas nos lados!

bjus bom aqui notícias do patinhas on line

Post dividido em 3 partes:

Parte I – Atualizações e agradecimentos

Parte II – Fotos

Parte III – Sites que divulgaram e nos acompanharam

 

Atualização e agradecimentos

Pessoal, a manifestação a favor da permanência do Patinhas Online no projeto de adoção realizado com os cães da USP foi um sucesso. Tivemos cerca de 110 pessoas presentes ao ato pacífico para que a Reitoria da Universidade nos ouvisse. Isso em pleno "horário comercial", quando os voluntários têm que trabalhar, já que não somos desocupados. Imaginem o barulho que podemos fazer e a força que temos para lutar pelos direitos dos nossos peludos.

Sabemos que aqueles que não puderam comparecer estão curiosos para saber o desfecho da situação. Ontem, por força da mobilização dessas pessoas todas, conseguimos ser finalmente ouvidos por alguém que, em tese, faz parte do projeto existente na USP para tratar das questões dos animais abandonados no campus, o Professor José Antonio Visintin, Diretor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. 

Fomos informados a respeito do referido projeto, discutimos qual o papel que a FMVZ teria na questão e, por fim, o mais importante, abrimos um canal de comunicação até então inexistente. Soubemos também que, embora a placa de desativação ainda persista, o canil não será desativado. Infelizmente, o Diretor da Faculdade não pôde nos assegurar a participação do Patinhas Online no projeto (embora tenha dito e repetido diversas vezes que não se opõe e reconhece o trabalho executado hoje pelos voluntários), pois de acordo com ele, a decisão é de toda uma comissão que está cuidando do assunto. Ficou nos devendo então uma resposta por parte da Coordenadoria do Campus.

Conseguimos algumas respostas práticas sobre como seria tal projeto, quem cuidaria da saúde dos cães (FMVZ), quem cuidaria da infra-estrutura (COCESP) e quem cuidaria de todo o dia a dia com os animais e dos trabalhos de adoção e posse responsável (protetores e voluntários) e é nesse ponto que persiste a questão: serão esses "protetores e voluntários" o Projeto Patinhas Online e o Projeto USP-Convive? Não conseguimos essa resposta e nos preocupa que pessoas que não são ligadas à causa assumam isso por motivos que desconhecemos. 

Pode parecer pouco o que conseguimos se avaliarmos toda a dedicação que demos a isso, entretanto fica como um voto de confiança. Acreditamos que uma pessoa encarregada de coordenar uma Faculdade conceituada não deixará de cumprir o combinado, que é, basicamente, nos manter informados e endossar nossa participação no projeto. Caso sejamos convidados a participar, o faremos de bom grado, desde que todas as decisões priorizem o bem estar dos cães do campus.

Devemos lembrar que não há nenhuma garantia real, ou seja, continuamos mobilizados e alertas. Existe uma diferença básica entre a visão administrativa de uma Universidade e a visão humanitária dos protetores. Ambas podem caminhar juntas, mas em um determinado ponto não há negociação: a prioridade tem que ser os animais.  

Não queremos ser afastados, pois oferecemos aos cães o suporte emocional que nenhum trabalho institucionalizado poderia oferecer, pois trabalhamos unicamente por amor, sem nenhum interesse oculto. Seria fácil se nos afastassemos do problema - protetores em dificuldades não faltam, existem cães abandonados em todas as partes da cidade e procuramos ajudar a todos que podemos, mas temos um vínculo com estes animais e temos o direito de nos preocupar com o futuro deles. Acompanhamos as histórias de todos desde o início, recuperamos muitos animais que teriam sido simplesmente descartados em uma primeira avaliação (aliás, o mascote dessa campanha deveria ser o Lucky - foi um trabalho árduo recuperá-lo de uma doença classificada como "sem tratamento" e hoje ele se apresenta com plenas chances de ser adotado. E creio que teremos boas notícias em breve para ele).

Vídeos do Lucky, na ordem:
05/11/2008 - http://www.youtube.com/watch?v=a4DsTBm3zPA&feature=related
11/04/2009 - http://www.youtube.com/watch?v=QbJ2cjdbtMU&feature=related
31/05/2009 - http://www.youtube.com/watch?v=e5XTxBTKQgM&feature=related

Gostaríamos também de deixar claro que quando nos referimos à FMVZ, estamos falando da administração. De decisões administrativas e não veterinárias. Quanto aos alunos, só temos a agradecer, pois muitos fazem parte de nosso corpo de voluntários e só acrescentam ao nosso trabalho. Esperamos que todos mantenham o espírito que os motivou a cursar essa faculdade, que tenham foco nos animais, sempre, que sejam idealistas e loucos pelos bichos, assim como nós. Muitos de nós gostariam de estar em seus lugares e não puderam, então vocês representam um pouco de nós no mundo.  

Por fim, gostaríamos de agradecer por toda ajuda e apoio recebidos de nossos voluntários e amigos. Sem vocês sequer teríamos começado com tudo isso. O Projeto todo depende de vocês e pudemos perceber e nos comover com a dedicação. Sabemos que contamos com amigos de verdade nesse meio, pessoas que lutam pela mesma causa e que não querem nada em troca, exceto o bem estar dos animais. Vocês são muito especiais e estão fazendo a diferença no mundo.  

Agradecemos também a cobertura dos meios de comunicação. A lista de notícias e sites que divulgaram o assunto está logo abaixo.

Agradecimento especial às ONGs e grupos de ajuda aos animais que se empenharam em colaborar conosco. Contem conosco sempre que precisarem!

E, claro, voluntários HERÓIS que estiveram conosco e encararam um frio de rachar no começo da noite de ontem, dispostos a ficar até segunda-feira à tarde esperando por uma reunião... lembrem-se de ficar atentos e mobilizados, pois ainda não temos garantias. Foi apenas o primeiro passo, falta todo o resto da caminhada.

Manteremos a todos informados conforme aparecerem novidades. As fotos da manifestação estão em nossa página no orkut e os vídeos em nosso canal no youtube:
http://www.youtube.com/user/videospatinhasonline

 parte 2 do post


E a manifestação começa....

 

Uma caminhada até a reitoria, deixando bem claro o que queremos =)

 

Chegando na reitoria, fizemos um bom barulho. Precisamos de atenção, pô, será que ninguém percebe?

 

Uma corrente de canções, orações, e com direito ao Hino Nacional cantado em latidos. Só a gente mesmo...

 

E no final, pedimos sim. E de joelhos.

 

PORQUE A GENTE SE IMPORTA!





- Postado por: mary às 10h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Banho em casa

undefined

Impossível competir com profissionais treinados e maquinários especializados como os usados nos pets shops. Mas, com um pouco mais de dedicação e esforço, dá para deixar seu cãozinho pra lá de bonito com um banho caseiro. Veja como:

Pré-lavagem: cães de pêlo longo precisam ser muito bem escovados antes do banho. Use um pente de dentes largos para desembolar todos os nós, tomando cuidado para não machucar o animal. Aqueles que estiverem muito difíceis, deixe para depois do condicionador.

Primeira lavagem: deve ser feita com sabão de coco, para retirar o excesso de sujeira. Comece sempre pela cabeça, por onde as pulgas fogem ao serem molhadas (sim! Por mais limpo que seja seu cãozinho ele também pode abrigá-las). Enxágüe bem.

Segunda lavagem: hora de usar os xampus de tratamento (pulgas, alergias, problemas de pele ou outros indicados pelo veterinário) ou xampus cosméticos especiais para o tipo de pelagem do animal. Em pet shops é possível encontrá-los em várias versões: para pêlos longos, brancos, escuros, com condicionador, entre muitos outros. Acertar no produto ajuda bastante.

Espalhe-o fazendo massagens vigorosas com as mãos (sem usar as unhas), caprichando nas áreas com nós. Sempre deixe o produto agir por cinco a dez minutos ou o tempo recomendado pelo fabricante. Enxágüe.

Secagem: espere o cão chacoalhar várias vezes para retirar o excesso de água e depois, seque-o o máximo que conseguir com a toalha. Nem pense em deixá-lo secar ao ar livre, a não ser que a pelagem seja curta e esteja muito quente. A umidade pode facilitar o aparecimento de doenças de pele e ainda vai deixá-lo com um cheiro nada agradável. A finalização deve sempre ser feita com o secador.

Quanto mais potente ele for, melhor. Apenas lembre-se de usar a temperatura média ou deixá-lo a uma boa distância do animal, caso contrário ele pode acabar sofrendo queimaduras. Use uma escova de arame enquanto seca, escovando o pêlo em todos os sentidos e não se esquecendo das patas e do rabo. Essa é a parte mais trabalhosa, porém a que faz toda a diferença!

Finalização: aproveite para secar e limpar o ouvido do bichinho, usando algodão e solução otológica própria. Na pelagem, vale passar um pouco de silicone (próprio para animais) e os perfuminhos, claro!

Dicas importantes:




- Postado por: mary às 08h27
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador