hoje faz 1 ano.....

Hoje faz um ano  que a judy chegou para alegrar corações na minha família....

adoro ´te!

Glitter Photos





- Postado por: mary às 09h43
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Notícias da passeata

oii,garanto que ficaram preucupados com  situação do canil!

mais notícias boas,bom hoje é dia de anuário e então todo  mundo feliz e até a noite quando eu irei escrever

Grupo protesta contra fechamento de canil


na USP



Estudantes, voluntários e cachorros participaram de manifestação.
Local já cuidou de cerca de 1.700 animais.

Do G1 SP

Um protesto contra o fechamento de um canil dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP) mobilizou cerca de 100 pessoas na tarde desta sexta-feira (30) na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo.Um protesto contra o fechamento de um canil dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP) mobilizou cerca de 100 pessoas na tarde desta sexta-feira (30) na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo. No canil, estudantes da universidade e voluntários do grupo Patinhas Online recolhem e fornecem tratamento veterinário a cães, gatos e tartarugas, dentre outros animais abandonados no campus. Na segunda-feira (26), um cartaz afixado na coordenadoria da universidade dizia que o canil seria desativado. O local já cuidou de aproximadamente 1.700 animais desde sua abertura, em 2002. Procurada pelo G1, a USP diz que o cartaz afixado na coordenadoria elenca os vários pontos estratégicos que serão debatidos pelo conselho gestor do campus, entre eles o desativamento do canil. De acordo com a universidade, o canil permanecerá funcionando normalmente. (Foto: Bruno Araújo/G1)bjus!

 



- Postado por: mary às 09h33
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




nocas fotinhos!

oiii,tudo bem?   Leião só?

Abrigo da USP será destivado

Oi, gente, 
Repasso abaixo a triste notícia de que o abrigo mantido pelo Patinhas Online, na USP, será desativado.
Nossos amigos nos pediram ajuda na divulgação dessa história para vermos se conseguimos reverter o processo, então aqui segue a informação:

Lamentável notícia - importante

Amigos, este e-mail é longo e importante.

Infelizmente, temos uma notícia muito ruim para dar a todos que nos ajudam a tornar a vida dos peludos um pouco melhor. Como alguns sabem, o abrigo que ajudamos fica em local pertencente à USP.  Para esclarecer como tudo isso começou, temos que voltar um pouquinho no tempo. Em 2001 foi criado pela USP um projeto para tentar solucionar o problema do crescente abandono de animais no campus. Os detalhes do projeto podem ser visualizados no seguinte site: http://www.usp. br/convive/

Criou-se então um abrigo para recolher os cães que viviam soltos no campus, com o objetivo de encaminha-los para adoção (depois de castrados, vermifugados e vacinados).  Alguns anos depois da criação do projeto, através de uma lista de discussão sobre direitos dos animais, ficamos sabendo da situação do abrigo da USP.  Os cães precisavam de ajuda e, infelizmente, o projeto USP Convive ainda não conseguia trabalhar com uma capacidade adequada para atender as necessidades dos cães abandonados na USP. Agendamos então, entre os participantes da lista, um mutirão no abrigo, onde constatamos uma realidade dura para os cães e para a Beth, voluntária responsável pelos cuidados diários com os animais. 

Cientes de que a responsabilidade para se manter tantos cães era impraticável para apenas uma pessoa, criamos o Patinhas Online e começamos a trabalhar com os voluntários.  A ajuda aos poucos começou a aparecer, através de apadrinhamentos e compra de produtos e com esse dinheiro os primeiros animais foram preparados para adoção. Começamos a divulgar os peludos através de nosso site, realizamos nossas primeiras feiras de adoção e mutirões e aos poucos começamos a ampliar o trabalho, com mutirões de castração em comunidades carentes e trabalhos de conscientização da sociedade. Hoje temos mais de 1600 voluntários cadastrados. Esterilizamos cerca de 900 animais em comunidades carentes somente de 2007 até hoje. Doamos mais de 300 animais (sem contar os que foram doados antes da nossa participação).

Agora o problema: hoje, ao chegar ao abrigo, a responsável pelos cães (Beth) foi surpreendida por um banner informando a “desativação” do abrigo. Assim, sem mais nem menos, sem aviso e sem sequer nos informar se há algum projeto para um novo abrigo ou algo assim. Não sabemos o que vai acontecer, não temos idéia do que pretendem fazer com os cães. 

Por esse motivo enviamos este e-mail: precisamos de ajuda. De toda ajuda possível. Se pudéssemos neste momento encaminhar os 110 cães que lá estão para adoção, ótimo, o problema estaria resolvido. Mas não temos como fazer isso e novos abandonos certamente ocorreriam no campus, então precisamos nos mobilizar para que o abrigo não seja desativado.

De início, precisamos das seguintes iniciativas:
- caso alguém tenha contato com pessoas que trabalhem na imprensa, que nos passe esse contato ou que peça para a pessoa nos procurar para explicarmos toda a situação. 
- precisamos bombardear o e-mail da reitoria da USP. Pedimos que não sejam agressivos nestes e-mails, queremos apenas que o reitor tome conhecimento do impacto da desativação do canil. Por favor, nos copiem nos e-mails, para que tenhamos noção da mobilização (e consequentemente, possamos pressionar também).

Modelo de e-mail (pode e deve ser alterado para os termos que julgarem convenientes, para que não escrevamos todos o mesmo texto decorado):
Destinatários: gr@usp.brouvidor@usp. br, patinhasonline@ gmail.com
Título do e-mail: Desativação do canil
Vossa Magnificência Prof. Dr. João Grandino Rosas
Tomei ciência da desativação do canil da USP através de uma placa afixada na Coordenadoria do Campus e venho através deste e-mail manifestar minha apreensão com tal desativação.  Trata-se de um projeto bem sucedido, que com a gestão do USP Convive, o apoio dos voluntários do Patinhas Online e o endosso da USP, já conseguiu resolver o problema de mais de dois mil de cães abandonados no campus ao longo dos anos, além dos projetos de conscientização e campanhas educativas de posse responsável. A extinção do projeto traria inúmeras consequências desagradáveis para a comunidade uspiana e para a sociedade como um todo, como o aumento no número de cães soltos pelas ruas, a transmissão de doenças tanto para outros animais, quanto para pessoas, e, principalmente, uma mancha na reputação dessa conceituada Instituição. Fora isso, gostaria de saber o que será feito com os cães que vivem lá. Peço que tal decisão seja revista em benefício não apenas dos animais, como também da sociedade.


Provavelmente teremos que fazer algum tipo de manifestação pacífica (passeata) para pressionarmos contra tal atitude absurda. Queremos ser recebidos e ouvidos, coisa que já tentamos por vários meios, sem sucesso. Manteremos todos informados sobre essa possível manifestação, mas precisamos que todos aqueles que possam de alguma forma se afastar de seus afazeres por algumas horas durante o dia, que estejam conosco quando isso ocorrer. Mobilização de meia dúzia de pessoas não resolve, temos que mostrar nossa força. A possível data para a manifestação está sendo estudada, tudo dependerá dos acontecimentos de amanhã. 

Outras instituições de ajuda aos animais estão sendo acionadas para nos apoiar, entretanto contamos essencialmente com vocês, que conhecem os peludinhos, que já ganharam uma lambida de algum deles, que já viram a alegria desses animais com o pouco que podemos fazer por eles, como um rápido passeio ou mesmo um banho frio! Pensem em cada um deles antes de qualquer coisa. Pensem se realmente é impossível perder uma tarde de serviço para ajuda-los. Eles certamente fariam qualquer coisa por vocês.

Um abraço e muito obrigada,

Equipe Patinhas Online
www.patinhasonline. com.br

agora vai o segundo e-mail


Notícias de hoje
-         Estivemos na USP para acompanhar a reportagem da Rede Record. Infelizmente, a equipe foi barrada na entrada e a matéria foi adiada. Será gravada amanhã e deverá ir ao ar amanhã mesmo, entre 12h e 14h30.

-         Durante nossa visita, fomos até a Reitoria tentar agendar uma reunião com o Reitor, Prof. Dr. João Grandino Rodas. Fomos informados de que tal agendamento só poderia ser feito via e-mail (os 1600 e-mails enviados por voluntários e amigos não foram suficientes, ao que parece), enviamos e-mail ali mesmo da recepção e até o momento não tivemos qualquer contato. Não podemos esperar mais.

-         Acreditamos que a intenção seja deixar o assunto “morrer”, pois há a possibilidade de uma paralisação de funcionários na USP a partir da semana que vem, o que dificultaria qualquer manifestação de nossa parte. Não podemos deixar esse assunto de lado, quando menos esperarmos, podemos ser impedidos de ter acesso aos cães e fiscalizar o que está sendo feito com eles.

-         Hoje saíram duas matérias no Jornal da Tarde e no Estado de São Paulo. Elas estão digitalizadas neste e-mail, mas podem ser acessadas online também, pelo site do jornal (www.estadao.com.br). Manifestem-se quanto à importância do assunto diretamente no site do jornal, para que este não seja deixado de lado.

Matéria Estado de São Paulo: clique aqui
Matéria Jornal da Tarde: clique aqui

-         Fomos ouvidos pela rádio CBN e pela rádio Trianon

-         Estamos em contato com os políticos em geral e outras instituições

-         Foram divulgadas informações pela USP na Jovem Pan (http://jovempan.uol.com.br/noticias/usp-sofre-com-caes-abandonados-no-campus-197145,,0) com relação ao misterioso projeto de proteção no campus. Como questionamos, se existe tal projeto, por que ninguém do USP-Convive e nem do Patinhas Online foi comunicado ou consultado? Não acreditamos nisso.

-         Algumas pessoas ainda acreditam na história de que o canil não vai ser desativado, que isso é um projeto a longo prazo, etc. Para essas pessoas, aqui vai a foto da placa que nos comunicou da desativação. Seja hoje ou no ano que vem, a placa está lá e ninguém comunica que algo vai acontecer se o assunto não tiver sido anteriormente discutido. Mais mistérios a esclarecer.



Contamos com vocês na manifestação de sexta-feira (30/04/2010), é essencial que todos ajudem a manter nossos peludinhos a salvo!!
 
Horário: 15h
Local: nos encontraremos dentro da USP (Av. Afranio Peixoto 14) - no início da Avenida da Raia Olímpica 

Orientações: - a manifestação terá caráter totalmente pacífico, pedimos que todos respeitem essa condição para não prejudicarmos nossos objetivos
- quem puder providenciar cartazes ou faixas, favor entrar em contato para informamos os dizeres o mais rápido possível
- pedimos que nos informem se vão à manifestação para termos noção da quantidade de pessoas envolvidas

Para maiores detalhes, clique aqui.

Equipe Patinhas Online
www.patinhasonline.com.br


 



- Postado por: mary às 09h15
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




reportagem

Cão engasgado: O que fazer?


Estar preparado para uma emergência é muito importante quando se tem um animal em casa.

Caso você note dificuldade respiratória, constante movimento de pata na boca, lábios e língua azul, verifique as vias aéreas mantendo a boca do animal aberta com uma das mãos e com a outra puxe a língua para fora o quanto for possível e observe se há algum objeto visível.

Se encontrar, tente remover cuidadosamente, não use pinças ou alicate, pois pode aprofundá-lo mais ainda na garganta do animal, coloque seu dedo na base do maxilar do cão, pressionando para dentro e para cima para expelir o que estiver impedindo o animal de respirar. Muita cautela para não empurrar ainda mais para dentro da garganta. Solicite que alguém ligue para um veterinário para auxiliá-lo por telefone, e agendando uma consulta de urgência e imediata.

Caso ainda continue alojado, existe uma técnica muito simples, chamada manobra de Heimlich para expulsar o que estiver tapando a garganta.

Deite o animal de lado e e coloque as palmas de suas mãos atrás da última costela dele. Depois dê quatro pequenos apertões rápidos e compassados (como a batida do coração), de maneira que esses apertões empurrem o diafragma do cão para cima, forçando o ar sair. Repita mais algumas vezes de empurrar o ar com as palmas de suas mãos até perceber que saiu o corpo estranho.

Certifique-se de estar protegido pois o animal provavelmente estará nervoso e poderá mordê-lo.

Mesmo que você tenha conseguido retirar o corpo estranho, ligue para o veterinário imediatamente, pois pode ter causado ferimentos internos.

Precauções:

Tire de seu cachorro qualquer objeto que possa ser colocado inteiro na boca, tome cuidado com pedaços de brinquedos de couro cru, embora sejam saborosos, o cão pode ingerir pedaços muito grandes, engasgando ou tendo parada intestinal, dê preferência aos de couro triturado, que não têm grandes pedaços ou aos brinquedos de nylon, que são de difícil destruição.

Verifique em sua casa se não existem botões, ou pequenos objetos que podem se soltar e serem engolidos pelo cão. Caso tenha bichos de pelúcia, perceba se não possuem furos que possam estar vazando o enchimento.

Para evitar engasgos ou problemas gastrointestinais não dê ossos de aves ou de porco e espinha de peixe ao seu animal. Tais ossos poderão causar perfurações intestinais e problemas futuros.



- Postado por: mary às 17h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Blog Di Westt

           oiii tudo bem?Criei outro blog chamado

Di Westt  ou seja do west fiz para a judy

quem quiser já conferir as matérias vai ter anuário um monte de coisa até carimbo oficial.

bom já podem  conferir bjus




- Postado por: mary às 11h49
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




quem quer adotar um pitucho?retomendo

ImageChef.com

voltado ao normal!

diário de volta!

judy latiu

Que bom que voltou ao normal..........

rsrsrsrsrsrs .Duas semaninhas sem escrever .

 bjus

tutto latiu1

que bom voltou tudo ao normal

bella latiu

auauauauauau!tudo de bom pro blog!

                     quem quer um pitucho

Oi, gente, 

Antes de tudo, eu gostaria de agradecer, do fundo do coração, as mensagens carinhosas e de apoio enviadas após a morte do Gonçalo. Vocês são muito fofos. 
Estou reunindo os meus caquinhos porque a vida continua e muitos bichinhos precisam de mim...
Hoje eu acordei, fui ao quartinho onde hospedo gatos em gaiolinha, abracei e beijei muito cada um deles. Há 4 semanas eu mantive a minha e a vida deles em “hold” por conta do Gonçalito... 


Bom, este post é para pedir ajuda para encontrar um lar para o Dudu, que é tão lindo que é um “gato” de cachorro. rsrsrs




Eu o encontrei na porta do meu trabalho na quinta passada. 
Uma amiga o viu ser atropelado horas antes, cruzando a rua Vergueiro (altura do Centro Cultural, entre os metrôs Paraíso e Vergueiro). Ele estava caído, com dor na patinha. 
Felizmente não houve fratura e ele está bem. O hemograma deu ok, sem sinal de doenças. 
Amanhã ele será castrado e sábado vacinado. Preciso muito encontrar um lar para ele. 

Tentei levá-lo para a minha casa no sábado passado, mas com tantos gatos não deu certo. 

Ele gosta dos gatos o problema é que os gatos não gostaram dele e não existe um cantinho em casa desocupado.
Então este é mais um para quem estou pagando hotelzinho.  

Se souberem de alguém que queira o cachorro mais bonzinho do planeta, me avisem!

Ele tem cerca de 3 anos, estava de coleira (dessas zuadas, emendadas com arame) preta e adora companhia. Com certeza já teve dono. 

Parece grande, mas é que a foto foi tirada de perto. A Dra Angélica disse que ele é pequeno porte. Ele é mais baixo que um Cocker e pesa 
10 kg. 

Obrigada!




- Postado por: mary às 11h42
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




reportagem!agasalhar cão ou não ei a quastão

Pets no inverno: agasalhar ou não eis a questão


Meu animal de estimação sente frio? Ele pode ficar gripado? A alimentação muda? Essas são algumas dúvidas que angustiam donos de cães e gatos no inverno. Saiba como cuidar do seu bichano na estação mais fria do ano.

Os pêlos são a proteção natural dos animais e contribuem para que sintam menos os efeitos do frio. ”Em alguns casos, os animais de pelagem muito curta ou recentemente tosados necessitam de roupas sim. Não existe malefício algum”, diz o professor José Luiz Lopes, do Departamento de Morfologia da Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro.

O veterinário sublinha que o acessório não pode estar apertado, senão a respiração será comprometida. Cuidado com os tecidos, alguns podem causar alergias. Os bichos da terceira idade que têm artrose, calcificações na coluna ou hérnia de disco podem sentir dor quando expostos a baixa temperaturas. Ou seja, mantenha-os aquecidos.

“Raças como pelado mexicano e pinscher podem apresentar necessidades de alguma roupinha, num dia de muito frio.

Toda atitude em protegê-lo deve ser bem orientada e a melhor pessoa é o veterinário, sempre” alerta Dr. Walter Luiz Vasconcelos de Almeida, clínico geral de pequenos animais.

Na boutique Mr. Pet& Cia em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, a venda de roupas aumenta em até 70% nesta estação. As opções vão desde cachecóis até capa com forro de pelúcia. “É a união do útil ao agradável, fazemos um prét-à-porter com escolhas de tecidos adequados para o bicho”, diz a empresária Denise Carvalho.

Na hora de dormir, atenção redobrada!

Em locais que os termômetros alcançam baixas temperaturas pode-se colocar na sua “caminha” com um cobertor. Um animal de grande porte pode ter o local forrado com papelão e jornais para evitar umidade. A recomendação é que se costume seu bichinho de estimação desde cedo a um local próprio para dormir, onde ele se sinta seguro. Evite dividir camas com eles.

“Por que animais devem correr os riscos de se acidentar ou atacar, defendendo-se de seu proprietário? Costumo falar que cama é uma coisa complicada pra dividir com a mesma espécie, imagine com espécie diferente”, brinca.

Se for usar roupinha não use a mesma por muito tempo, elas podem se transformar em foco de bactérias. E antes de dormir, as peças devem ser retiradas e o pelo do animal, escovado, para evitar que fique embaraçado. Na hora da caminhada, aproveite horários mais quentes do dia e evite locais com ventos e correntes de ar.

Cães e gatos também podem ficar gripados e ter pneumonia. Se o pet espirrar com freqüência, tossir e apresentar nariz escorrendo, fique atento. Outros sintomas são infecções ocular, falta de apetite e fadiga. Nestes casos, procure o veterinário. Em relação gripe suína, calma: o mal não atinge cães e gatos.



- Postado por: mary às 11h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




vídeo de cães guia (globo.com/maisvoce)

        Oiii gente!!

Tudo bem? 

Bom eu troxe mais outro vídeo da Ana Maria braga sobre cães além dos créditos á ela também dou ao passeios com cães outro blog super legal.

link:http://passeioscomcaes.blogspot.com/

  bom aqui vai ele!

   

          



- Postado por: mary às 17h40
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador