curiosidades sobre cães parte 1

Sabia que apesar de ter 42 dentes (o homem tem 32) o cão praticamente não mastiga, usando seus dentes para morder, rasgar e como armas de ataque e defesa?


Sabiam que o cão não vê as cores exactamente como nós?
Qual a cor da bolinha que devemos escolher para brincarmos com ele? 
Num relvado, o cão localizará mais facilmente uma bola azul do que uma bola vermelha, pois ele não distingue o vermelho do verde. 

Para os cães, as cores verde, amarelo, laranja e vermelho não apresentam qualquer diferença. 
Para o cão, o semáforo não muda de cor, pois ele vê da mesma maneira o verde, o amarelo e o vermelho. Para que ele notasse a diferença de cores do semáforo, duas delas deveriam ser alteradas para violeta e azul, já que ele consegue diferenciar as cores violeta, azul e verde.
Mas não está provado que o cão veja melhor ou pior do que nós. Vê diferente.
Este tema está mais desenvolvido aqui: http://whippetp.no.sapo.pt/a_vista_do_cao.htm 



Ver televisão

Sabia que os cães vêem mal a televisão?
A noção de movimento que temos quando vemos televisão ou cinema resulta de uma sucessão de imagens estáticas como se fossem slides. É uma das características da visão, a que normalmente se chama “cinemática”. Essas imagens fixas sucedem-se a um ritmo de 30 imagens por segundo, que corresponde à nossa frequência visual. Isto é, com essa frequência, não conseguimos ver cada “slide” isoladamente mas apenas a sua sequência, que nos dá a sensação de movimento.
Mas a frequência visual do cão é diferente. Assim, quando ele assiste à televisão, vê a sucessão das imagens mas separadas umas das outras sem lhes dar a noção rigorosa de movimento.

De qualquer modo, muitas vezes os cães ficam presos à imagem televisiva quando o tema são cães ou outros bichos, principalmente se o som for sugestivo. De outra forma, normalmente não ligam.
Quando levei por várias vezes os meus cães para a barragem de Lever no rio Douro, fiz-lhe um pequeno filme em vídeo. Quando o passo cá em casa eles ficam excitadíssimos. Devem identificar o local e o ambiente de brincadeira através do som e da imagem e, às tantas, querem mergulhar no ecrã...
 


 

Movimento
O cão vê com enorme facilidade uma presa a uma grande distância, mas ele só se apercebe dela com rigor se esta se movimentar. De outra forma, a presa imóvel fica camuflada na paisagem. Esta sensibilidade a objetos em movimento é um dos aspectos mais desenvolvidos na visão canina. Quando o dono está muito afastado do cão, a forma de ele o reconhecer melhor é pôr-se em movimento ou gesticular. 




- Postado por: mary às 18h58
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




campeonato esportivo canino

a notícia é meio antiga mais vele apena conferir (5 de julho de 2009) 

Campeonato esportivo de cães agita interior de SP

Itu recebe sétima etapa do Campeonato Paulista de Agility.
Vence quem completar percurso sem erros e no menor tempo.Tamanho da letra

Foto: Divulgação

Border collie Fly treina para a competição. (Foto: Divulgação)

A cidade de Itu, a 101 km de São Paulo, nos próximos dias irá receber a elite do esporte canino. No domingo (5), a partir das 10h, acontece no Hotel Fazenda Clube de Cãompo a sétima etapa do Campeonato Paulista de Agility. 
Semelhante ao hipismo, o esporte consiste em uma corrida em que o cão tem de superar uma série de obstáculos, que exige força, equilíbrio e agilidade.

 

O condutor (que pode ser o dono ou um treinador) é de vital importância nessa modalidade: além de permanecer ao lado do cachorro, indica a ordem correta dos obstáculos durante a corrida. Vence o cão e o condutor que completarem o percurso sem cometer faltas e no menor tempo (veja como é a competição no infográfico abaixo).

 

Ampliar FotoFoto: Divulgação

Border collie ultrapassa obstáculo. (Foto: Divulgação)

“Durante o percurso o treinador não pode encostar no cão e não pode ter nada em suas mãos. O animal , por sua vez, não pode estar preso à guia nem usar qualquer tipo de colar”, disse o responsável pelo Clube de Cãompo, o veterinário Aldo Macellaro Júnior.

 

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Quem quiser pode doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a um asilo na cidade. Além do torneio, haverá uma feira de doação de animais abandonados.

 

 

Mundial

Cães e condutores brasileiros começam a se destacar no exterior. No ano passado, duplas "tupiniquins" venceram a disputa por equipes nas categorias mini e standard no Campeonato Mundial de Agility. Mais de 400 animais de 30 países participaram da competição, que foi realizada na Finlândia.

 

 


Serviço 
7ª Etapa do Campeonato Agility 
Data: Domingo, 5 de julho 
Horário: das 10h às 16h 
Local: Clube de Cãompo – Itu - Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 
Informações: 11 4897-9518 ou pelo site www.clubedecaompo.com.br 

  agradecimentos:

portal G1  globo de são paulo!

canil matilha da lua

 

blogpalylabrador

tchau e olha a onda!




- Postado por: mary às 18h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




governo dodido

 

gente eu estava lendo uma revista e vi uma reportagem chocante!!!!!!acho que o governo esta doidinho da silva! confira só!

Pretende-se proibir a importação, reprodução e criação destes cães, segundo a rádio TSF, que avançou com a notícia.

O Ministério da Agricultura adiantou àquela rádio que foi solicitado um estudo sobre as raças consideradas perigosas, designadamente Pit bull, Rottweiler, Cão de fila brasileiro, Dogue argentino, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e Toza inu.

Este ministério tem em preparação um despacho que obrigará os donos dos cães considerados perigosos a procederem à sua esterilização no prazo de dois meses, sob pena de multa que pode ir de 500 a 45 mil euros.

A lei que estabelece o regime sobre animais perigosos foi aprovada em Agosto do ano passado mas ainda não se encontra regulamentada, o que já foi alvo de crítica pelo Bloco de Esquerda, PCP e CDS-PP.

O deputado do Bloco João Semedo acusa mesmo o Governo de desleixo com este assunto, enquanto António Filipe (do PCP) e Nuno Melo (do CDS-PP) manifestaram a sua preocupação com o assunto. Um deputado do PS ouvido também pela TSF disse no entanto que a falta de regulamentação não impede a aplicação da lei.

A TSF adianta que existem cerca de 5500 cães de raças perigosas registados em Portugal, havendo cerca de mil cães referenciados como perigosos por terem atacado pessoas ou mostrado sinais de agressividade não controlada. Em muitos casos esta situação acontece pelo facto de os animais estarem a cargo de pessoas irresponsavéis

absuuuuuuuuuurdo nunca vi tamanho derrrespeito a isso! gente o cão ´´e bravo é bravo!! nada ver o cão só faz o seu trabalho o dono tenque ter consiencia disso o governop tabém! mais recaptulando... infelelimente lá na resvista não tem a data correta mais acho que é imposivééél

agradecimentos:

blogplaylabrador

canil golder garden

google(ps não sei porque botei isso mais....)

 



- Postado por: mary às 17h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




4 Patas
QN 7 CJ 4 LT 2

RIACHO FUNDO I
Aan
SCLRN 710 BL G LJ 63

ASA NORTE
Acaochego Comercio e e Servicos
R DAS FIGUEIRAS LT 6 LJ 16 - NORTE

ÁGUAS CLARAS
Agro Vip
COLONIA AGRICOLA VICENTE PIRES LT 6 CH 1A LJ 2

TAGUATINGA
Agro-pet Reino Encantado
QNM 4 CJ B LT 16 LJ 1

CEILANDIA
Agropecuaria Agrovila
RUA DA GAMELEIRA, 110 - CENTRO

SÃO SEBASTIÃO
Agropecuaria Brasil
COLÔNIA AGRÍCOLA VICENTE PIRES LT 7 CH 108 LJ 3 - TAGUATINGA NORTE

TAGUATINGA
Agropet
COLÔNIA AGRÍCOLA VICENTE PIRES LT 10 CH 129A CJ 2

TAGUATINGA
Agropet
SHI Sul CC QI 13 Bl F Lj 20 S/N Lago Sul

LAGO SUL
Amigo Meu Veterinaria e e Pet Shop
CLS 115 BL B LJ 38

ASA SUL
Armazem da da Racao
Q 21 LT 8 LJ A

GAMA



- Postado por: mary às 17h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




banho super edição parte 1


 


 eu continuando a edição passa trouxe umas dicas de banho pra cães

primeiro uma explicaçãozinha...

O Banho do Cão, quando e como?
 

Para manter o seu animal saudável e feliz, os cuidados com a pele e o pêlo são importantes.
Problemas de pele são vistos com muita freqüência na clinica veterinária 
A pele do cão produz uma cera oleosa (sebo) que atrai poeira e fuligem.

A combinação da sujeira e a oleosidade da pele e pêlo facilitam o crescimento de bactérias, tornando-se a causa freqüente de odor desagradável nos cães que não são banhados regularmente. 

A freqüência do banho do cão irá depender da raça e do estilo de vida. Animais que ficam dentro de casa, sedentários, com pêlo curto irão necessitar de menor número de banho do que aqueles que ficam fora de casa, são ativos e têm pêlos longos.

O pêlo longo poderá agir como um esfregão e atrair sujeira excessiva. Para alguns cães, poucos banhos por ano podem ser suficientes, enquanto para outros são necessários banhos semanais. Você pode determinar esta freqüência junto com seu médico veterinário. 

Existem diferenças significativas entre a pele humana e a do cachorro. O animal deve ser banhado com produtos formulados especificamente para eles. O uso de um xampu inadequado pode ser danoso para a saúde do animal. Muitos xampus contém substâncias químicas muito agressivas para a pele do animal, destruindo as células cutâneas e removendo componentes que mantém a pele macia e elástica. 

Existem três classes de xampu, geralmente empregados na medicina veterinária. Os xampus de limpeza e condicionadores para animais com pele e pêlo sadios, que precisam apenas de uma limpeza refrescante. Os xampus terapêuticos, reservados para animais com desordens no pêlo e pele, como alergia cutânea, seborréia (caspa) e condições mais severas de infecções úmidas gordurosas entre outras. Os xampus parasiticidas utilizados no controle dos parasitas externos dos cães, como pulga, piolhos ou ácaros. 

Ao banhar o seu cão, siga alguns conselhos: 

1. Antes de banhar um cão de pêlo longo, escove-o cuidadosamente removendo pêlos embaraçados ou nós. 

2. Molhe bem o pêlo, exceto a cabeça, com água morna e, usando o xampu recomendado por seu veterinário, faça uma boa espuma, massageando suavemente a pele para remover as células cutâneas mortas e a sujeira. 

3. Molhe cuidadosamente a cabeça de seu cão, massageando com xampu, tenha cuidado para não espirrar espuma nos olhos ou deixar água nos ouvidos (de preferência utilize algodão parafinado). 

4. Cuidadosamente enxágüe a cabeça e o corpo não deixando nenhum resíduo de xampu para evitar alguma irritação de pele. Se desejar, utilize um condicionador e enxágüe. 

5. Seque se cão com uma toalha grande ou, se preferir, utilize um secador de cabelos, numa temperatura baixa para não queimar a pele. Animais com pêlo longo devem ser escovados até que o pêlo seque. 

se você não puder dar banho em casa no seu cão,você pode levar a um pet shop onde existem pessoas que podem fazer a tosa padão da raça 

parte dois





- Postado por: mary às 17h50
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


CopyRight © Destiny - Template Shop



Histórico:

30/09/2012 a 06/10/2012
17/06/2012 a 23/06/2012
25/12/2011 a 31/12/2011
11/12/2011 a 17/12/2011
20/11/2011 a 26/11/2011
06/11/2011 a 12/11/2011
02/10/2011 a 08/10/2011
25/09/2011 a 01/10/2011
04/09/2011 a 10/09/2011
28/08/2011 a 03/09/2011
14/08/2011 a 20/08/2011
07/08/2011 a 13/08/2011
17/07/2011 a 23/07/2011
26/06/2011 a 02/07/2011
19/06/2011 a 25/06/2011
12/06/2011 a 18/06/2011
29/05/2011 a 04/06/2011
15/05/2011 a 21/05/2011
08/05/2011 a 14/05/2011
01/05/2011 a 07/05/2011
24/04/2011 a 30/04/2011
10/04/2011 a 16/04/2011
03/04/2011 a 09/04/2011
27/03/2011 a 02/04/2011
20/03/2011 a 26/03/2011
13/03/2011 a 19/03/2011
06/03/2011 a 12/03/2011
27/02/2011 a 05/03/2011
20/02/2011 a 26/02/2011
13/02/2011 a 19/02/2011
06/02/2011 a 12/02/2011
30/01/2011 a 05/02/2011
23/01/2011 a 29/01/2011
16/01/2011 a 22/01/2011
09/01/2011 a 15/01/2011
02/01/2011 a 08/01/2011
26/12/2010 a 01/01/2011
19/12/2010 a 25/12/2010
12/12/2010 a 18/12/2010
05/12/2010 a 11/12/2010
28/11/2010 a 04/12/2010
21/11/2010 a 27/11/2010
14/11/2010 a 20/11/2010
07/11/2010 a 13/11/2010
31/10/2010 a 06/11/2010
24/10/2010 a 30/10/2010
17/10/2010 a 23/10/2010
10/10/2010 a 16/10/2010
03/10/2010 a 09/10/2010
26/09/2010 a 02/10/2010
19/09/2010 a 25/09/2010
12/09/2010 a 18/09/2010
05/09/2010 a 11/09/2010
29/08/2010 a 04/09/2010
22/08/2010 a 28/08/2010
15/08/2010 a 21/08/2010
08/08/2010 a 14/08/2010
01/08/2010 a 07/08/2010
25/07/2010 a 31/07/2010
18/07/2010 a 24/07/2010
11/07/2010 a 17/07/2010
04/07/2010 a 10/07/2010
27/06/2010 a 03/07/2010
20/06/2010 a 26/06/2010
13/06/2010 a 19/06/2010
06/06/2010 a 12/06/2010
30/05/2010 a 05/06/2010
23/05/2010 a 29/05/2010
16/05/2010 a 22/05/2010
09/05/2010 a 15/05/2010
02/05/2010 a 08/05/2010
25/04/2010 a 01/05/2010
18/04/2010 a 24/04/2010
11/04/2010 a 17/04/2010
04/04/2010 a 10/04/2010
28/03/2010 a 03/04/2010
21/03/2010 a 27/03/2010
14/03/2010 a 20/03/2010
07/03/2010 a 13/03/2010
28/02/2010 a 06/03/2010
21/02/2010 a 27/02/2010
14/02/2010 a 20/02/2010
07/02/2010 a 13/02/2010
24/01/2010 a 30/01/2010
17/01/2010 a 23/01/2010
27/12/2009 a 02/01/2010
13/12/2009 a 19/12/2009



Outros sites

UOL - O melhor conteúdo
BOL - E-mail grátis
winx
adestradoronline
Meu Blog De Animais
THE DOG CLUB
minha paixao pelos animais
Abaixo assinado, Vacina gratuita contra leishimaniose
Play Labrador (parceiro)
Pet dicas
Passeios cão cães
Tudo para o seu pet
Virtual Pet
Cão sem Dono



Indique esse Blog


Créditos

Uol - Blogs

Layout por:

Destiny - Template Shop

Contador